Home / Festa Junina / Como Fazer Centro de Mesa para Festa Junina

Como Fazer Centro de Mesa para Festa Junina


Para que a sua festa junina fique ainda mais divertida e no clima de “arraiá”, faça um centro de mesa para festa junina com pipoca, que com certeza irá fazer você receber muitos elogios de seus convidados. E este enfeite também é ótima opção para fazer em sala de aula, com seus alunos, para decorar a festa junina de sua escola ou outra instituição.

O centro de mesa para festa junina deixará sua festa ainda mais bonita (Foto: Divulgação)
O centro de mesa para festa junina deixará sua festa ainda mais bonita (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Centro de Mesa para Festa Junina

Para fazer este lindo enfeite de mesa você irá precisar de: 1 vaso pequeno (pode ser de metal, plástico ou de cerâmica); 1 bola de isopor média ou grande (dependendo do tamanho de sua mesa); retalhos de TNT coloridos ou juta brilhante; fita para o laço (com a cor ou estampa de sua preferência); palito de churrasco; cola branca; tinta com glitter ou cola com glitter (aqui foi usado dourado, mas você pode usar a cor que quiser); espuma para enfeite de flores (ou isopor); e pipocas.

Leia também sobre Como Fazer Lanterna para Festa Junina.

Comece estourando as pipocas. Em seguida, vá colocando a espuma ou o isopor dentro do vasinho. Coloque até encher completamente. Logo após enfie a bola de isopor em dois palitos de churrasco.

Agora cole as pipocas na bola de isopor. Vá passando a cola em pedaços da bola e colando as pipocas, para a cola não secar. Após colar todas as pipocas na bola, deixando-a sem nenhuma parte aparecendo embaixo, se você quiser pode jogar glitter, para garantir um brilho a mais em seu enfeite. Ou então, tinja a pipoca antes de colar (com anilina) e cubra a bola de isopor com pipoca colorida.

Leia também sobre Como Fazer um Balão Passo a Passo.

Após a bola de isopor estar bem seca, enfie-a no vasinho até chegar embaixo, para garantir boa sustentação. E cole pipocas na base do vaso para cobrir a espuma ou o isopor.

Para enfeitar o vasinho, recorte retângulos de TNT coloridos e cole-os um sobre o outro por toda a circunferência do vaso. Para finalizar faça contornos irregulares pelos retângulos com a tinta com glitter e faça também bolinhas por toda a borda do vaso. E está pronto seu centro de mesa.

Esta ideia de centro de mesa para festa junina foi retirada do blog Arteblog.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Festa Junina em Feltro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*