Home / PET / Como Fazer Borboletas de Garrafa Pet e Tecido

Como Fazer Borboletas de Garrafa Pet e Tecido


Você está buscando uma peça bem interessante para decorar a sua casa ou para incrementar um presente? Então faça borboletas de garrafa pet, que além de lindas e úteis ainda são sustentáveis, já que evitam que mais lixo seja jogado em nosso meio ambiente.



Estas simpáticas borboletas de garrafa pet podem ser utilizadas das mais diversas maneiras e em praticamente todos os locais (Foto: Divulgação)
Estas simpáticas borboletas de garrafa pet podem ser utilizadas das mais diversas maneiras e em praticamente todos os locais (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Borboletas de Garrafa Pet e Tecido

Para fazer estas lindas peças você irá precisar de: garrafa pet; retalhos de tecido (com as cores ou estampas de sua preferência); cola branca comum; tesoura; papel para molde; lápis; pano para limpeza; álcool comum; e caneta permanente com a cor preta.

Leia também sobre Como Fazer Porta-Talheres para Decorar Mesa.

Comece cortando a parte lisa da garrafa pet, com o auxílio da tesoura ou de um estilete, caso você prefira. Depois faça um molde de borboleta, com o modelo e estilo que você quiser. E, com o auxílio da caneta permanente preta, transfira o molde da borboleta feito anteriormente para a parte cortada da garrafa pet. E recorte a borboleta com tesoura.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, para limpar os traços deixados pela caneta permanente, utilize o pano de limpeza umedecido no álcool. Depois, com o auxílio da tesoura, corte um quadrado do tecido escolhido, mas com tamanho suficiente para acomodar a borboleta de pet. Passe cola branca em um dos lados da borboleta e cole no quadrado de tecido.



(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer um Quadro de Recados.

Para finalizar a peça, espere secar muito bem e somente depois recorte os excessos de tecido com o auxílio da tesoura. E está pronto! Com esta borboleta você pode fazer móbiles, imãs de geladeira, tags para presente ou até mesmo miniconvites, além de outras peças que a sua criatividade criar.

Esta ideia de borboletas de garrafa pet foi retirada do site Solidarium.

Leia também sobre Como Fazer Flor de Cetim e Renda.




3 Comentários

  1. Apesar de estar começando agora já amo artesanato. E amei essa dica.

  2. Cátia Costa e Silva

    Ficaram lindas essas Borboletas de garrafas pet.

  3. Gostei muito da exolicacao e bem contudente eu vou fazer obrigada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

!-- Taboola Lateral-->