Home / Tecido / Como fazer bonecas de pano

Como fazer bonecas de pano


Já pensou em fazer bonecas de pano? Essas lindas bonecas podem ser criadas para decorar o quarto das crianças, se tornarem uma fonte de renda alternativa ou simplesmente por puro prazer de elaborar um artesanato.

O artesanato é barato, pode ser realizado com retalhos de tecidos coloridos, reaproveitando peças que se tornariam lixo e ainda por cima é agradável o desenvolvimento dessas peças. O mais interessante é que quanto mais elaboramos e fazemos essas bonecas, mais bonito e gracioso é o resultado final.

Como fazer 

Modelos de bonecas de pano (Foto:Divulgação).

Para começar a realizar, escolha um molde de boneca de pano que seja fácil e prático.  A minha sugestão é utilizar o molde que foi divulgado através do portal da Multirio. Quem quiser conhecer o modelo basta clicar sobre o nome do Portal e observar. O molde está em PDF e pode ser impresso para facilitar a transferência para o tecido. O mais interessante é que o material ainda trás exemplos sobre como decorar e enfeitar essas lindas bonecas de pano. Toda ajuda e material é sempre bem vindo quando estamos iniciando um estilo de artesanato, por isso não perca essa dica de vista, salve nos seus favoritos, ou faça o download do modelo.

Use botões, lantejoulas, sianinhas, rendas entre outros objetos que podem servir para decorar e criar detalhes incríveis nas bonecas. O enchimento da boneca de pano também pode ser realizado com diversos materiais. Todos os materiais necessários para a elaboração do artesanato podem ser encontrados para comprar em armarinhos e lojas de artesanatos.

Leia também:

Bonecas de pano

Para quem nunca viu na prática sobre como é elaborar uma boneca de pano, sugerimos que deem uma olhada através do Youtube, onde é possível encontrar vídeos interessantíssimos sobre o assunto. Inclusive, selecionamos uma opção bem legal para que vocês possam acompanhar e usar como estímulo para o seu artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*