Home / Datas Especiais / Como Fazer Bolo Falso de Isopor

Como Fazer Bolo Falso de Isopor


Ter um bolo bem bonito e com visual de confeccionado por profissional não é tarefa difícil se você investir em um bolo cenográfico, isso mesmo, um bolo de mentirinha que servirá apenas para tirar fotos e fazer outro bolo comestível, porém sem a necessidade de um modelo bonito, já que será servido já cortado em fatias. E para fazer bolo falso de isopor não é difícil, basta apenas um pouco de paciência e de habilidade com trabalhos manuais.

Este bolo falso de isopor é ótima opção para quem tem que fazer um bolo para uma comemoração, mas não é boleira profissional (Foto: Divulgação)
Este bolo falso de isopor é ótima opção para quem tem que fazer um bolo para uma comemoração, mas não é boleira profissional (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Bolo Falso de Isopor

Para fazer um bolo falso de isopor você irá precisar de: pasta americana branca; isopor (com a espessura de sua preferência); faca bem afiada; corante em gel (caso queira fazer detalhes coloridos em seu bolo); rolo; cola quente; fita decorada larga (com a cor ou estampa de sua preferência); e enfeites de sua preferência para decorar o bolo, como flores, borboletas, corações.

Leia também sobre Como Fazer um Balão de Ar.

Comece montando a base de seu bolo, para isso você deve usar algo como “molde” das camadas de seu bolo. Você pode usar assadeira com o formato de sua preferência ou uma caixa. E lembrando que você pode fazer seu bolo falso com o formato eu você quiser. E para facilitar no momento de cortar o isopor, esquente a faca na chama do fogão.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com todas as camadas prontas de seu bolo, você deve sovar a pasta americana até conseguir uma boa consistência para trabalhar com a massa.

Assim que sentir nas mãos uma boa consistência, alise a massa com o rolo até conseguir uma massa com mesma espessura. E “encape” todas as camadas do bolo.

Leia também sobre Como Fazer Fruta para Decoração.

Logo após todas as camadas do bolo estarem bem encapadas, com a massa bem lisinha sobre cada camada, você deve colar uma camada sobre a outra, com o auxílio da cola quente.

Com seu bolo já todo montado é o momento de enfeitar seu bolo. Comece aplicando a fita larga na emenda de cada camada, para garantir bom acabamento. Use a cola quente para prender a fita.

Se você quiser decorar seu bolo com detalhes de pasta americana colorida, basta misturar o corante em gel, sovar bem até o corante se espalhar muito bem e fazer os detalhes que você quiser. E para finalizar basta você aplicar os outros enfeites de sua preferência. E está pronto seu bolo cenográfico!

Este bolo falso de isopor foi retirado do blog Enchanté.

Leia também sobre Como Fazer Almofada de Coruja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*