Home / EVA / Como fazer artesanato passo a passo

Como fazer artesanato passo a passo


Bem vindos ao portal Como fazer artesanatos! Postaremos diariamente aqui pautas interessantes com dicas e imagens que ajudam os leitores a desenvolver um trabalho artesanal de forma prática e eficiente.



Hoje a pauta do dia será sobre como desenvolver um bloquinho para pregar na geladeira. Os blocos de papéis de geladeira são muito úteis, pois servem para deixar recados ou até mesmo para marcar os itens que estão faltando na geladeira e levar ao mercado no dia da compra.

Passo a passo

Bloquinho para geladeira (Foto:Divulgação).

Material:

  • Tesoura comum e de picotar papel.
  • Lápis.
  • Cola quente.
  • Bloquinho.
  • Ímã.
  • EVA nas cores azul, amarelo, branco e laranja.
  • Vazador nº 18.
  • Botão infantil para decorar e sianinhas.
  • Caneta para retroprojetor 1.0 preta ponta fina.

Artesanato

Bloco de Eva para geladeira (Foto:Divulgação).

1. Corte a base do bloquinho em um EVA da cor que preferir. Use uma tesoura de picotar para criar um efeito diferente na base do bloquinho.

Molde para artesanato (Foto:Divulgação).

A flor pode ser  elaborada  com a ajuda de um molde em papelão. Use a criatividade para criar uma decoração bonita e alegre.



Passo a passo (Foto:Divulgação).

2.  O vazador pode ser usado para fazer o centro da flor. Em seguida cole sobre as florzinhas que deve ser recortadas de um EVA que faça contraste.

Passo a passo bloco de anotação  (Foto:Divulgação).

3. Em seguida com a ajuda da cola quente, una o bloco de papel a base que foi elaborada. Os botões escolhidos devem ser inseridos nessa etapa, porém antes de colar, corte a parte de trás do botão com a ajuda de uma tesoura.

Como fazer bloco de anotação  (Foto:Divulgação).

4. Para finalizar o bloquinho, enfeite a lateral com caneta de retropojetor, como nesse bloco que foi utilizado um botão de abelha, foram desenhados detalhes como se a abelha estivesse voando, mas fica ao critério de cada artesão. Na parte de trás do bloco é preciso colar um pedaço de imã que tenham um tamanho adequado, para segurar o peso do bloco de papel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*