Como Fazer Artesanato para Presentear no Natal


Escrito por

Muitas vezes a pessoa está precisando de uma peça em casa ou para fazer alguma coisa e você até pensa em presentear a pessoa com esta peça, mas por ser um enfeite ou um item baratinho desiste da ideia sem saber que é o que mais ela queria ganhar. Por isso vamos mostrar aqui algumas ideias de artesanato para presentear no Natal bem baratas e fáceis de fazer, que formam enfeites natalinos, pois muitas pessoas não sabem fazer artesanato e adorariam recebem um presente como este.

Artesanato para presentear no Natal pode ser muito interessante, tanto para quem faz quanto para quem recebe (Foto: Divulgação)

Artesanato para presentear no Natal pode ser muito interessante, tanto para quem faz quanto para quem recebe (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato para Presentear no Natal

Para fazer a guirlanda que está na imagem do início da matéria é muito fácil. Você irá precisar de duas fitas com modelos diferentes (com cor ou estampa de sua preferência), um círculo de arame e tesoura. Para fazer a guirlanda basta você ir fazendo laços intercalando os modelos deferentes das fitas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer um Painel para Dia das Crianças.

Outro artesanato com fitas é fazer pequenas árvores de Natal. Monte um suporte com isopor ou espuma com um palito de churrasco enfiado no centro e vá colando, com cola quente, fitas dobradas de forma que vá formando uma árvore de Natal.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com papel as possibilidades são bem maiores. Para você fazer anjinhos para pendurar na árvore de Natal você irá precisar de papel mais estruturado e cola quente. Faça um círculo com as bordas decoradas (você pode usar tesouras para picotar ou fazer curvinhas com a tesoura comum), e corte este círculo em três partes, sendo duas mais alongadas e uma mais triangular. Cole uma parte alongada sobre a outra e as duas sobre a triangular. E para finalizar corte um círculo em outro papel e cole na posição da cabeça. Cole uma fitinha na parte superior para pendurar.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Adesivos para Parede de Tecido.

Suporte para talheres também são fáceis de serem feitos. Aqui você pode usar papel estruturado colorido ou até mesmo rolos de papel higiênico. Amasse o rolo de papel higiênico ou corte o papel colorido como se fosse o rolo de papel higiênico e corte as extremidades em forma curva. Em seguida, basta você decorar com o cinto e botões, como se fosse o traje do papel Noel.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E você pode fazer também árvores e Natal pequenas com papel. Escolha um papel verde bem estruturado, corte em círculo e em seguida, recorte a borda em forma triangular. Dobre nas emendas destas formas triangulares e fure no centro. Passe estas peças por um palito de churrasco e cole com cola quente. Posicione o palito em espuma ou isopor dentro de um pires e decore da forma que você quiser.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Estas ideias de artesanato para presentear no Natal foram retiradas do site Arte Fácil.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Embalagem de Pringles.