Home / PET / Como fazer artesanato garrafa pet

Como fazer artesanato garrafa pet


Quer reaproveitar garrafa pet? São inúmeras as formas de uso e o artesanato de borboletas é uma maneira muito criativa! Veja aqui como fazer. Com poucos materiais é possível criar lindas borboletas que podem ser utilizadas na decoração de jardim ou da sua casa.

Garrafa pet

Borboleta artesanal de garrafa pet (Foto: Divulgação).

Essas lindas borboletas podem ter muitos destinos. Podem decorar a parede da sua casa, o caderno dos filhos, podem ser usadas como móbile e até decoração de plantas e árvores no jardim. Veja a lista de materiais e aproveite essa dica!

Material:

  • Garrafa pet
  • Retalhos de tecido
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Caneta permanente

Leia também:

Como fazer

Faça o molde de borboleta em um papel (Foto: Divulgação).

Comece fazendo o molde de uma borboleta no papel para que todas elas tenham o mesmo tamanho. Em seguida corte a garrafa pet com uma tesoura e com a ajuda da caneta permanente passe o desenho da borboleta para a garrafa.

Siga o passo a passo para obter um resultado surpreendente (Foto: Divulgação).

Agora é a hora de recortar a borboleta, por isso use uma tesoura bem afiada para não ficar lascas ou um corte mal feito. Em seguida  passe cola branca com a ajuda de um pincel sobre a borboleta já cortada e cole um pedaço de tecido. Use mais cola sobre o tecido e espere secar para remover as rebarbas.

Essa dica foi retirada do portal  Sonho Lilás, onde também é possível encontrar outras sugestões bem interessantes! Acesse: www.sonholilas.com.br.

Vídeo Borboleta Pet

Veja também um vídeo bem interessante que ensina o passo a passo sobre como fazer lindas borboletas de garrafa pet.

Um comentário

  1. muito obrigada por nos ensinar fazer coisas tão bonitas um abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*