Home / Tecido / Como fazer artesanato em meia de seda

Como fazer artesanato em meia de seda


Quer fazer artesanato com meia de seda? Veja aqui dicas sobre como criar um belo artesanato! Essa técnica pode ser utilizada para decorar cartões, para criar lembrancinhas, enfeites para decorar a sua casa, entre outras sugestões bem legais! Selecionamos uma ideia diferente para fazer um peso para porta ou um enfeite para o quarto da menina.



Meia de seda

Flor feita com meia de seda (Foto: Divulgação).

Essa ideia é sensacional e pode ser utilizada para decorar e segurar a porta para não bater, pode ser um de centro de mesa para decorar festa de aniversário ou ainda ser colocada sobre a prateleira no quarto das meninas.  Uma flor com cara de boneca! Anote os materiais:

  • Meia de seda colorida
  • Rolo para molde
  • Arame
  • Fita para embrulhar o arame
  • Rosto de boneca
  • Estopa
  • Fita

Leia também:



Como fazer

  1. O rolinho de papelão serve para ajudar a dar formato a flor feita com meia de seda.
  2. Faça o formato das pétalas e folhas com o arame.
  3. Em seguida enrole a meia de seda ao redor do arame e prenda a ponta com  um pedaço de linha, fita adesiva ou com o próprio arame.
  4. Prenda as pétalas uma na outra com o próprio arame.
  5. Em seguida é hora de colar o rosto da flor. O rosto pode ser comprado pronto em lojas de artesanato ou pode ser elaborado com meia buclê que dá um toque especial.
  6. Em seguida prenda a flor sobre um palito.
  7. Use uma cestinha feita com saco de estopa. Caso o enfeite seja usado para porta, faça um revestimento de tecido e preencha com areia para ele ter peso suficiente para segurar a porta.
  8. Decore com laços.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*