Como Fazer Artesanato de Páscoa com Material Reciclável


Escrito por

A Páscoa é um período esperando por muitos e tanto pelo sentido religioso da data quanto pelas guloseimas que normalmente são consumidas nestes dias. E você pode fazer um lindo artesanato de Páscoa com material reciclável para guardar ovinhos de Páscoa bem pequenos, bombons, balas ou a guloseima que você quiser. Ou você pode ainda usa este artesanato para presentear as crianças, quando o orçamento estiver apertado e você só conseguir comprar bombons e não um ovo grande tradicional.

 Este artesanato de Páscoa com material reciclável é barato e encantará as crianças (Foto: Divulgação)


Este artesanato de Páscoa com material reciclável é barato e encantará as crianças (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato de Páscoa com Material Reciclável

Para fazer este simpático coelhinho você irá precisar de: 2 embalagens de iogurte ou de calda de chocolate (com tamanho grande); sobras de EVA (aqui foram usadas as cores rosa, roxa e branca); gesso (pode ser encontrado em lojas de artesanato); tinta branca; folha de papel; espuma branca; olhos de plástico (opcional); cola quente; e fitas coloridas (com as cores ou estampas de sua preferência).

Leia também sobre Como Fazer Sacolinha de Doce para Páscoa.

Comece lavando e retirando os rótulos da embalagem. E depois da embalagem estar seca aplique uma camada de gesso e deixe secar, aplique uma segunda camada e novamente deixe secar. E quando estiver seca passe uma camada da tinta branca e deixe secar.

Em seguida, faça as orelhas, o bigode e o focinho do coelho. Faça o desenho de cada um dos itens em um papel e utilize como molde. No caso das orelhas, é importante lembrar-se de criar um molde pequeno na cor rosa para colar no centro da orelha maior, para que se assemelhe a uma orelha de um coelho de verdade. Para os bigodes, basta cortar um pedaço de EVA em tirinhas e para o focinho corte um pequeno pedaço em formato de triângulo. Os olhos podem ser olhos prontos de plástico ou também feitos de EVA.

Leia também sobre Como Fazer Lembrancinhas com Pirulitos para Páscoa.

Logo após, basta colar todas as partes na embalagem já feita. E para finalizar amarre pedaços de fitas coloridas no “pescoço” do coelhinho. E está pronto!

Este modelo de artesanato de Páscoa com material reciclável foi retirado do site Ciclo Vivo.

Leia também sobre Como Fazer Lembrancinhas de Páscoa com Bombons.