Home / Artesanato de Páscoa / Como Fazer Artesanato de Páscoa com Doce

Como Fazer Artesanato de Páscoa com Doce


Para alegrar as crianças (e também muitos adultos, pois afinal, ninguém é de ferro e todos adoram doces) nada melhor que apostar em um belo artesanato de Páscoa com doce, que além de enfeitar sua casa ainda renderá muitos elogios a você, por ter tido tanto capricho com a decoração de seu lar e pelo carinho, por você mesma fazer os presentinhos de Páscoa.

Apostar em artesanato de Páscoa com doce é sucesso garantido (Foto: Divulgação)
Apostar em artesanato de Páscoa com doce é sucesso garantido (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato de Páscoa com Doce

É muito simples fazer coelhinhos de doce para a Páscoa, e o material utilizado também é bem fácil de ser encontrado. Você irá precisar de: palitos de plástico ou de madeira; marshmallows brancos (grandes e pequenos); açúcar cristal colorido com anilina comestível (você pode fazer da cor que quiser); confeitos em forma de coração; granulado branco; caneta preta com tinta comestível (encontrada em lojas de confeitarias) e chocolate branco derretido para “colar” as partes de seu coelhinho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Ovo de Páscoa na Casca de Ovo.

Comece cortando dois marshmallows grandes como mostra a figura a seguir, um em diagonal e o outro na metade. Logo após, corte um marshmallow pequeno na metade.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Passe ambas as partes que foram cortadas em diagonal pelo açúcar colorido (aplique o açúcar na parte interna, onde ocorreu o corte). Utilize um marshmallow grande para fazer a cabecinha do coelho e “cole” com o chocolate branco derretido as duas orelhas e as duas metades do marshmallow pequeno formando as bochechas. Finalize a carinha do coelho aplicando o confeito de coração como se fosse o focinho; os granulados para formar os bigodinhos; e faça o olhinho com a caneta.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Embalagem de Presente para Páscoa.

Coloque o outro marshmallow grande no palito e “cole” os dois marshmallow pequenos formando as patinhas. Com uma faca faça marcações nas duas metades dos marshmallows grandes que foram cortados ao meio como se fosse os pezinhos do coelho; e “cole” no corpinho do coelho que já está no palito. “Cole” a cabeça do coelho no corpinho e acrescente ovinhos ou cenourinhas feitas com bala de goma colorida. E está pronto seu coelhinho de marshmallow!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de artesanato de Páscoa com doce é uma ideia do Blog Das Marias.

Leia também sobre Como Fazer um Móbile de Páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*