Home / Artesanato para Dia do Índio / Como Fazer Artesanato de EVA para Dia do Índio

Como Fazer Artesanato de EVA para Dia do Índio


As crianças adoram se divertir, e se esta diversão vier acompanhada de aprendizado, melhor ainda. Faça um artesanato de EVA para dia do índio e ensine suas crianças (seja seus alunos ou filhos), que a peteca é um objeto de origem indígena, e que os índios brincavam com ela acreditando que era um jogo dos deuses.

Invista em artesanato de EVA para dia do índio e faça a alegria de suas crianças (Foto: Divulgação)
Invista em artesanato de EVA para dia do índio e faça a alegria de suas crianças (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato de EVA para Dia do Índio

Para fazer esta colorida peteca (que não utiliza penas de galinha e que é muito prática de ser feita) você irá precisar de: tinta relvo na cor laranja fluorescente (ou outra cor de sua preferência); 1 balão; cola de contato; tesoura; moldes (imagem a seguir) e retalhos de EVA com 2,5 milímetros de espessura nas cores que você desejar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Roupa de Índio de TNT.

Comece passando o molde para o EVA e recortando todas as peças. Você pode fazer a peteca em formato de círculo ou em formato de flor. E em um retalho do EVA faça também muitas tiras de 2,5 mm, mas mantenha uma parte sem cortar, pois estas tiras serão usadas no lugar das penas de galinha.

Enrole o retalho de EVA com as tiras e cole a parte que fiou sem cortar com a cola de contato. E passe este retalho pelo orifício de uma das partes da peteca, vire as pontilhas para cima e cole para dar bom acabamento.

Faça um funil de papel e coloque areia dentro de um balão, dê um nó para fechar o balão e a areia não escapar e corte o excesso com a tesoura.

Leia também sobre Como Fazer Lembrancinha para Dia do Índio.

Passe a cola de contato nas laterais da outra parte da base da peteca. Centralize o balão de areia e termine de colar muito bem as duas partes.

Faça uma tira de EVA para enrolar ao redor das tirinhas já feitas, para dar bom acabamento, e coloque estrelinhas de EVA ou qualquer outro enfeite que preferir.  E finalize o acabamento fazendo detalhes com a tinta relevo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este artesanato de EVA para dia do índio foi retirado do site Gente Miúda.

Leia também sobre Como Fazer Cartão Artesanal para Dia das Mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*