Home / Artesanato para dia das mães / Como Fazer Artesanato de EVA para Dia das Mães

Como Fazer Artesanato de EVA para Dia das Mães


Para incrementar o seu presente para o dia das mães, você pode fazer uma lembrancinha bem singela, porém linda, e deixar a sua mãe ainda mais encantada no dia dedicado a ela. Este artesanato de EVA para dia das mães é muito simples de ser feito, porém garante charme extra ao seu presente, pois sua mãe adorará ganhar um porta-bombom com seu bombom preferido.



Faça este artesanato de EVA para dia das mães e encante ainda mais a sua mãe (Foto: Divulgação)
Faça este artesanato de EVA para dia das mães e encante ainda mais a sua mãe (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato de EVA para Dia das Mães

Para fazer este charmoso porta-bombom você irá precisar de: 1 palito de churrasco; cola específica para EVA; cola bastão; fita floral verde; EVA rosa e EVA verde; papel para embrulhar bombom, molde (imagem a seguir) e bombom preferido de sua mãe.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Nécessaire para Dia das Mães.



Comece cortando todas as partes da flor e folha. Corte o quadrado do molde (12×12 cm, ou corte um quadrado com o tamanho que acomode perfeitamente seu bombom, caso ele seja maior) no EVA rosa e corte também as linhas pontilhadas, para formar as quatro pétalas, pois serão elas que se encaixarão entre si para formar a rosa. E para fazer a folha proceda da mesma forma, corte o molde no EVA verde e corte também o pedacinho da linha pontilhada; esta será a abertura para posicionar a folha no palito.

Com a cola para EVA cole as partes A com D e H com E do quadrado, formando um copinho. Pelo lado de fora do copinho já formado cole a parte B com a G e a parte C com a F.

Leia também sobre Como Fazer Rosas de Garrafa Pet.

Passe cola bastão na pontinha da fita verde e comece a enrolar no palito, mas de forma que fique bem juntinho, sem deixar aparecer a cor do palito, porém deixe uma ponta do palito sem enrolar fita, para espetar o bombom. Ao final passe novamente cola bastão na pontinha da fita e prenda bem para não escapar.

Posicione a abertura da folha no centro do palito e passe cola para EVA nas duas partes para prender a folha no palito.

Encaixe a flor já feita no palito até esconder a parte que está sem fita, logo após, embrulhe o bombom e coloque-o dentro da flor, prendendo-o também no palito para não cair. E está pronta uma linda lembrancinha para dia das mães.

Este artesanato de EVA para dia das mães foi retirado do site Sonho Lilás.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Giz de Cera




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*