Home / Reciclagem / Como fazer artesanato com sucata

Como fazer artesanato com sucata


Quer fazer artesanato aproveitando peças antigas? As sucatas são muito mais que uma forma de ganhar dinheiro, elas podem ser transformadas em peças legais e diferentes para usar na decoração da sua casa ou para presentear algum amigo. Algumas sucatas são fáceis de ser encontradas e também de serem transformadas em arte.



Como fazer

Palhaço elaborado com sucata (Foto:Divulgação).

Essa é uma dica de palhaço que é elaborado com garrafa pet e algumas tampinhas. Para fazer é muito fácil, basta cortar a garrafa pet, usar um cordão ou elástico para fazer os braços do palhaço e depois decorar o rosto. Essa sugestão pode ser abordada em sala de aula, onde os alunos poderão realizar e depois levar para casa para usar como porta lápis ou porta treco.

Leia também:

Sucata

Aprenda a fazer arte com sucata (Foto:Divulgação).

Essa é outra sugestão de artesanato utilizando caixas. Peça para as crianças guardar caixas de vários tamanhos e de diferentes tipos de produtos usados pelos pais em casa, como caixa de sucrilhos, caixa de amido de milho, de remédio e até de sabão em pó.



Como fazer artesanato com sucata (Foto:Divulgação).

Higienize as caixas e cole de forma que elas fiquem parecendo um robô. Crie detalhes com tampinhas de garrafas. Outra sugestão é fazer uso de EVA e papel laminado para que o robô fique com cara de futurista.

Artesanato com sucata (Foto:Divulgação).

Para colar as peças é necessário usar cola branca e pincel, porém alguns detalhes podem ser colados usando cola quente de bastão e até mesmo fita dupla face. Quanto mais colorida for a peça, mais bonita vai ficar.

Passo a passo robô de sucata (Foto:Divulgação).

Faça o rosto do robô com outros detalhes que podem vir de materiais reciclados como tampa de pasta de dente, fósforo ou o que a imaginação deixar!

Brinquedos com sucata (Foto:Divulgação).

As sugestões de artesanatos apresentados nesse artigo foram retiradas do portal www.fazfacil.com.br e do blog http://aartedeensinareaprender.blogspot.com.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*