Home / Artesanato para vender / Como fazer artesanato com lã

Como fazer artesanato com lã


Quer fazer um artesanato bem legal com lã? Veja aqui o passo a passo de uma bela boneca utilizando esse material. O mais interessante dessa técnica é que ela pode ser realizada com sobras de lã. Essa boneca pode ser feita para dar de lembrancinha em festa de aniversário ou quem sabe para ganhar um dinheiro extra. É muito fácil de fazer, basta seguir o passo a passo.

Artesanato com lã

Boneca feita de lã (Foto:Divulgação).

Para elaborar esse artesanato são necessários alguns materiais, incluindo:

  • Lã colorida
  • Tesoura
  • Cabeça de boneca
  • Pedaço de papelão
  • Cola quente
  • Agulha de tapeceiro

Leia também:

Como fazer

Passo a passo boneca de lã (Foto:Divulgação).

Comece enrolando a lã em volta de um pedaço de papelão, em seguida prenda ao meio e remova do papelão. É preciso fazer isso vinte e quatro vezes, pois serão utilizadas doze para cada parte da boneca.

Como criar uma boneca diferente (Foto:Divulgação).

Depois que fizer todas as partes acima, comece a criar a parte do cabelo. Será preciso um pedaço de papelão maior, enrole sobre ele uma boa quantidade de lã e depois com a ajuda de uma agulha de tapeceiro costure ele até o final e depois  retire do papelão e reserve.

Como fazer artesanato com lã (Foto:Divulgação).

Agora é preciso fazer pompons com lã branca para dar um toque especial. Para conseguir pompons com o mesmo tamanho, fala um molde no papelão, como aparece na imagem. Depois coloque a lã por dentro do molde.

Passo a passo boneca lã (Foto:Divulgação).

Dê várias voltas com a lã até preencher todo o papelão e depois amarre e recorte. Retire o pompom de dentro do papelão e reserve.

Como criar uma boneca de lã (Foto:Divulgação).

Dê um nó na ponta da linha e comece a colocar as peças rosas, 12 em cada lado e complete com um pompom nas quatro pontas. Em seguida amarre no centro uma linha para formar o corpo da boneca. O cabelo deve ser amarrado por trás do rosto da boneca que deve ser colado no corpo com a ajuda de cola quente.

Essa sugestão foi retirada do portal http://graaartesanato.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*