Home / Tecido / Como fazer artesanato com jeans

Como fazer artesanato com jeans


Quer fazer lindas peças artesanais com jeans? O jeans se tornou um ícone da moda, mas também pode ser utilizado como para artesanato! Ele nunca sai de moda e ter peças personalizadas e artesanais criadas a partir desse tecido é muito legal! Bolsas, capas de cadeira, capas de sofá, tapetes, chaveiros e mochilas, são apenas algumas sugestões sobre o que pode ser criado com esse tecido.



Artesanato

Elabore essa linda Flor de tecido Jeans !(Foto: Divulgação).

Olha que graça essa flor feita de retalhos de jeans! Sabe aquela calça ou peça velha que você não sabe o que fazer? Corte a peça e aproveite o retalho para criar peças delicadas como essa, que pode ser utilizada como broche, enfeite de bolsa, detalhe decorativo para tiara de cabelo ou até um chaveiro.

Leia também:

Jeans

Molde para flor de tecido (Foto: Divulgação).

Para começar a fazer a flor de tecido jeans é preciso escolher o modelo e imprimir o molde que você deseja, pois será preciso cortar várias vezes o mesmo molde. Use um tecido jeans que esteja limpo e  sem costuras.



Veja como recortar a flor jeans (Foto: Divulgação).

O ideal é cortar 7 flores em tamanhos diferentes para criar um efeito de sobreposição ao montar as flores. A flor com cinco pétalas é muito fácil de ser recortada. Use uma tesoura bem afiada para impedir que o tecido fique desfiando.

Como fazer flor jeans, passo a passo (Foto: Divulgação).

Em seguida una todas as flores, começando pela flor maior e colocando por ordem de tamanho. As flores podem ser coladas com cola especial para tecido ou costurada. Para finalizar complete com um botão no centro para criar o miolo da flor. Essa linda ideia de flor elaborada com jeans foi retirada do portal www.revistaartesanato.com.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*