Home / Giz de cera / Como Fazer Artesanato com Giz de Cera

Como Fazer Artesanato com Giz de Cera


A criatividade de algumas pessoas não tem limites, e no quesito trabalhos manuais, o que não falta são novidades sendo lançadas todos os dias. A grande onda do momento é o artesanato com giz de cera, que forma uma imagem bem interessante, que você pode pendurar na parede ou deixar recostada sobre um móvel ou aparador. A decoração de sua casa irá agradecer este artesanato. E caso conheça alguém que goste de arte moderna, pode até presenteá-la.

Este artesanato com giz de cera deixará sua casa com visual bem mais moderno (Foto: Divulgação)
Este artesanato com giz de cera deixará sua casa com visual bem mais moderno (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato com Giz de Cera

Para fazer este quadro com giz de cera você irá precisar de: giz de cera (na quantidade e cores que você quiser, você pode até fazer um quadro de uma cor só); secador de cabelos; tela para pintura (com o tamanho que você quiser); e cola quente.

Leia também sobre Como Fazer Pantufa de Coelho.

Comece retirando todas as embalagens individuais do giz de cera, para que seja mais rápido no momento de derretê-los, mas você também pode deixar os papéis, porém demorará muito mais para o giz derreter com o calor do secador.

Posicione cada giz na tela da forma que você queira, pode ser em degradê ou com as cores na ordem de sua preferência, mas as pontas devem ficar para baixo. Após posicionar cada giz da maneira que você queira que fique no resultado final, cole-os na parte de cima da tela com a cola quente.

Cubra a mesa ou local onde você irá trabalhar com jornal ou outro papel velho, pois pode respingar resquícios de giz enquanto você estiver manuseando o secador de cabelos.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Feltro para o Dia das Mães.

Jogue o jato de ar quente do secador em uma parte de cada vez, e caso queira os “riscos” derretidos de forma mais regular (riscos retos) deixe o secador parado, não mecha com as mãos. Porém se preferir que os riscos desçam formando “movimentos” aqueça cada parte mexendo bastante com o secador e a tela.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia artesanato com giz de cera foi retirada do site O Artesanato.

Vídeo com Artesanato com Giz de Cera

Confira a seguir um vídeo com outro modelo de quadro com giz de cera. A técnica usada é a mesma, porém no vídeo o giz fica posicionado no centro da tela, e também é colocado glitter grande, para dar um charme a mais.

Leia também sobre Como Fazer um Coelho da Páscoa de Feltro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*