Home / Tecido / Como fazer artesanato com fitas de cetim

Como fazer artesanato com fitas de cetim


Conhece  a técnica de fazer flores com fitas de cetim? Esse artesanato é antigo e vem passando de geração para geração. As flores elaboradas com fitas de cetim, podem ser facilmente utilizadas para decorar quadros, bolsas, roupas, broches ou o que a sua imaginação permitir. Veja aqui como é simples realizar esse artesanato.



Artesanato

Passo a passo flor de fitas de cetim (Foto: Divulgação).

Materiais:

  1. Tesoura
  2. Fitas de cetim coloridas
  3. Linha
  4. Agulha

Leia também:

Fitas de cetim

Passo a passo flores de fita (Foto: Divulgação).

Primeiro estique a fita de cetim e dobre a primeira ponta e siga dobrando até o final. O ideia é fazer várias rosas em cores diferentes e depois unir elas em um mesmo artesanato.



Como fazer as flores de fita (Foto: Divulgação).

Toda a fita deve ser utilizada para conseguir um bom resultado, quanto mais ela for enrolada maior será o formato dela, em relação as pétalas que formam a rosa.

Costurando rosa de fitas de cetim (Foto: Divulgação).

Arremate e prenda bem o final da fita para conseguir uma rosa bem fixa e presa. A linha utilizada deve ser da mesma cor da fita de cetim.

Artesanato de fita de cetim (Foto: Divulgação).

A fita de cetim no final deve ser puxada e o resultado deve ser uma linda rosa delicada como essa presente na imagem.  Faça várias para treinar e conseguir um bom resultado. Essa dica legal foi retirada do blog http://artesanatoehumordemulher.wordpress.com.




Um comentário

  1. .Adorei quero aprender artesanatos e algumas dicas do trabalho com fitas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*