Home / Reciclagem / Como fazer artesanato com disco vinil

Como fazer artesanato com disco vinil


Não sabe o que fazer com aquele velho disco de vinil? Veja aqui sugestões sobre como fazer artesanatos aproveitando essa peça velha! Os discos de vinil são peças bem legais e podem ser utilizadas para criar enfeites para a sua casa e até objetos para o dia a dia. Veja algumas peças que selecionamos e se inspire nelas!



Vinil

Disco de vinil como luminária (Foto: Divulgação).

Essa é uma sugestão bem legal, onde os discos foram utilizados para criar um lustre diferente e ousado. Quem entende um pouco de eletricidade pode criar uma peça como essa!

Como reaproveitar o disco de vinil (Foto: Divulgação).

Que tal criar uma fruteira diferente com pequenas peças de vinil, claro que para fazer essa moldagem é preciso um pouco de aquecimento e criatividade, mas o resultado final é uma linda peça para sua casa!

Leia também:

Artesanato

Passo a passo reciclagem de disco de vinil (Foto: Divulgação).

Esse é um porta prato que pode ser elaborado com a ajuda de um pincel, cola branca e um pedaço de tecido diferente e colorido, para combinar com a sua cozinha.



Veja aqui o que fazer com seu disco de vinil (Foto: Divulgação).

Encape o disco, em seguida recorte o excesso e com a ajuda de um secador seque bem a cola.

Artesanato com disco de vinil (Foto: Divulgação).

Para finalizar passe uma camada de verniz sobre ele e espere secar. Use como descanso para pratos e talheres em sua cozinha. Todas as imagens e dicas utilizadas nesse artigo, foram retiradas do blog http://artesanatoehumordemulher.wordpress.com.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*