Como fazer artesanato com arame


Escrito por

Conhece artesanato com arame? É muito fácil e barato fazer pequenas peças decorativas com arame! Veja aqui dicas interessantes para desenvolver esse artesanato. Os arames usados para elaborar  artesanato  são encontrados para comprar em lojas de artesanato.  Antes de começar o seu artesanato selecione todos os materiais que você vai precisar, anota a lista e mãos a obra!

Como fazer

Borboleta de arame (Fotos: divulgação).

Material:

  • Arame de 2mm
  • Arame de 1mm
  • Tule
  • Miçangas
  • Alicate
Leia também:

Arame

Passo a passo (Fotos: divulgação).

Para conseguir elaborar  o artesanato, compre o arame da espessura correta, pois esse é o mais recomendado  para moldar conforme o passo a passo. Primeiro torça  o arame em forma de círculo, faça quatro círculos em tamanhos diferentes.  Em seguida encape com véu ou com meia calça colorida, deixe bem esticado e prenda na parte de baixo. Para finalizar faça o centro da borboleta com miçangas  que pode ser costurado sobre o corpo ou colado.

Use a imaginação e crie vários objetos, flores e abelhas também são opções bem legais. Quem tiver dificuldade em fazer o formato redondo, pode comprar bastidores de medidas, que são vendidos em lojas de artesanato. Geralmente é vendido o conjunto com vários tamanho, é bem legal e prático, vale a pena ter.