Como Decorar sua Blusa para o Carnaval


Escrito por

Se você quer arrasar em todos os dias de folia, você pode decorar sua blusa para o carnaval, uma para cada dia de folia. E esta técnica de tingimento que vamos ensinar a seguir é muito fácil de ser feita e não causa muita bagunça, como na técnica tradicional de tingimento onde a peça de roupa vai parar em um recipiente para ser aquecido no fogão.

E muito simples decorar sua blusa para o carnaval e com ela você vai arrasar nos dias de folia (Foto: Divulgação)

E muito simples decorar sua blusa para o carnaval e com ela você vai arrasar nos dias de folia (Foto: Divulgação)

Dicas para Decorar sua Blusa para o Carnaval

Para fazer esta técnica de tingimento você irá precisar de: corantes nas cores que você desejar (aqui foram usado corantes Colo[R]evolution,  que custam em média R$ 8,00 e rendem 10 camisetas tingidas); água; um borrifador; prato raso que possa ir ao micro-ondas (caso você queira um círculo como na camiseta da imagem do início da matéria); e uma peça lisa (que pode ser a blusa ou camiseta do modelo de sua preferência).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer em Casa Fantasia de Carnaval para Bebê.

Comece enchendo o tubo do corante (que vem em pó) com água fria, agitando o tubo para misturar os elementos e cortando a ponta.

Em seguida, umedeça a blusa para que o corante se espalhe melhor pelo tecido. E aqui você pode mergulhar a peça na água e depois centrifugar ou pode borrifar água com o borrifador. O ideal é que a roupa não fique molhada, somente úmida.

Logo após, para criar um efeito de estampa redonda, use o prato raso. Posicione-o exatamente onde você deseja que o círculo fique na camiseta. Depois, puxe uma pontinha de tecido bem no centro do prato e vá girando com o dedo. E gire toda a camiseta com o dedo de forma que ela vá se enrolando, formando um espiral dentro do prato.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agora, aplique as cores que você escolheu formando círculos. Aqui foi colocado o verde no centro, depois amarelo, azul, vermelho e, por fim, preto. E com muito cuidado para não desmanchar o espiral feito sobre o prato, vire a camiseta do outro lado e repita a mesma sequência de cores.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Coelho da Páscoa de Tecido.

Em seguida, após a blusa estar toda tingida, coloque o prato no micro-ondas na potência máxima por 1 minuto. Porém se a roupa possuir botões ou outras peças metálicas, utilize um secador de cabelos por 3 minutos para fixar o corante. E se você não possuir nem micro-ondas nem secador de cabelos você também pode colocar a peça dentro de um saco plástico por 4 horas, pois somente o fato de abafar a peça já fixa a cor.

Após a tinta estar fixada você deve colocar a blusa em um cabide para secar. E depois de seca, enxágue para retirar o excesso de tinta. E na segunda lavagem, a camiseta não vai mais soltar tinta.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E você também pode variar o efeito da camiseta brincando com as cores e formas de aplicar o corante. Outra opção é fazer uma “sanfona” em vez de um “espiral” dentro do prato. Neste caso aplique a tinta em pequenas bolinhas, não em círculos, como anteriormente. E faça o processo do mesmo jeito que fez com a outra blusa, aplique a tinta, leve ao micro-ondas ou use secador de cabelos ou saco plástico e finalize também da mesma maneira.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Esta ideia para decorar sua blusa para o carnaval foi retirada do site R7.

Leia também sobre Como Fazer uma Máscara de Oncinha.