Brinquedos reciclados – Como fazer passo a passo


Escrito por

Gosta de brinquedos artesanais? Que tal aproveitar materiais velhos, que vão se tornar lixo, para criar algo realmente inusitado e que pode servir para alegrar a vida das crianças ou decorar um espaço? Com um pouco de criatividade e capricho é possível realizar lindos brinquedos reciclados! Veja algumas sugestões interessantes!

Brinquedos

Jogo e boliche Reciclado (Foto:Divulgação).

Para fazer esse jogo de boliche super divertido é preciso 10 garrafas pet do mesmo tamanho, papel colorido, fita adesiva colorida e caneta hidrocor. Encha a garrafa pet com algum material como areia, papel ou pedrinhas. Em seguida  lacre ela com cola e coloque uma numeração com um papel colorido e fita adesiva. A bola pode ser elaborada com jornal e papel.

Robô de plásticos (Foto:Divulgação).

Esse é um robô bem legal elaborado com garrafas de plástico e tampinhas de garrafas. O diferencial é que foi inserida uma luz no centro do brinquedo para criar um efeito!

Leia também:

Como fazer

Bilboquê(Foto:Divulgação).

Você conhece o bilboquê? Não? Olhe que legal essa ideia! O bilboquê é um brinquedo muito antigo que a nova geração de crianças talvez nem conheça, mas se torna bem interessante criar essa peça para brincadeiras em escolas e instituições. Pode ser feito com um espeto de madeira revestido de jornal e fita e um copo plástico amarrado por um cordão fino.

Brinquedo bilboquê (Foto:Divulgação).

Esse é um modelo de bilboquê colorido feito com peças de papelão e tecido. Rolos de papel absorvente e papel higiênico podem ser utilizados para fazer a parte do corpo. Faça a parte de encaixe na forma de um chapéu que pode ser elaborado com papelão.

Vai e vem (Foto:Divulgação).

Esse é outro brinquedo interessante que é muito conhecido pelas antigas gerações: o Vai e Vem. Ele pode ser elaborado com uma garrafa pet, linhas e argolas feitas com jornais.

Brinquedos Reciclados Passo a Passo – Aprenda a Fazer

Este vídeo ensina a fazer 2 brinquedos: 1 – Jogo Resta Um; 2 – Brinquedo Baião de Dois.

Já neste vídeo você aprenderá a fazer um boneco com material reciclável.