Home / Artesanato de Natal / Como Fazer Botinha do Papai Noel de Feltro

Como Fazer Botinha do Papai Noel de Feltro


Sua casa pode ficar muito mais charmosa se você investir em uma linda botinha do papai Noel de feltro, que você pode pendurar na janela, na escada, em um cantinho especial de sua casa ou onde você quiser.

Esta botinha possui vários detalhes e itens, que deixa parecer ser difícil de ser feita, porém você só precisa de um pouco de paciência para desenvolvê-la, já que o ponto principal é “montar” as pecinhas como se fosse um quebra-cabeça, mas que depois que você ser organiza, fica muito mais simples fazer este artesanato.

Esta botinha do papai Noel de feltro é simpática e ótima opção de item decorativo para Natal (Foto: Divulgação)
Esta botinha do papai Noel de feltro é simpática e ótima opção de item decorativo para Natal (Foto: Amarna Artesanato e Imagens)

Dicas para Fazer Botinha do Papai Noel de Feltro

Para fazer esta simpática botinha você irá precisar de: feltro nas cores, verde, vermelho, amarelo, azul, branco, marrom, cor da pele, verde-militar e laranja; miçangas; fitas decoradas (com a cor ou estampa de sua preferência); linha de costura (com as cores combinando com o feltro); manta acrílica; cola quente; caixas de fósforos vazias; e moldes (imagens a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Amarna Artesanato e Imagens

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Natal em Patchwork.

Comece transferindo todas as peças do molde para as respectivas cores dos feltros.

Em uma das partes da botinha (parte com o verde mais escuro) você deve montar todo o desenho natalino, com o papai Noel e os outros detalhes. Para facilitar seu trabalho, posicione as peças umas sobre as outras na parte da bota, e assim que estiver satisfeita com o desenho, pingue uma gota de cola quente para manter todas as peças no lugar, assim quando vier costurando ao redor (para dar acabamento) você não se perderá no desenho nem perderá peças.

Leia também sobre Como Fazer Bolinhas de Natal de Tecido.

Com todas as peças enfeitando a frente da botinha você deve “fechar” a bota, costurando-a e acrescentando uma alcinha também do verde-escuro. Em seguida, encha a bota com a manta acrílica.

Faça os “presentinhos” com retalhos de feltro, pedaços de fitas decoradas e caixinhas de fósforo vazias e posicione na borda da bota. E está pronto!

Esta ideia de botinha do papai Noel de feltro foi retirada do blog Amarna Artesanato e Imagens.

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal de Mesa.

Um comentário

  1. maria luiza m. menezes

    Excelente!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*