Home / Artesanato de Natal / Como Fazer Bolinhas de Natal de Tecido

Como Fazer Bolinhas de Natal de Tecido


Quem disse que para deixar a sua árvore de Natal belamente enfeitada é preciso gastar uma pequena fortuna? Com materiais muito baratos e até com elementos que você já possua em casa você pode fazer lindos enfeites para sua árvore, como as bolinhas de Natal de tecido, que além de lindas são bem sustentáveis, já que você aproveitará os retalhos de tecido que você já tenha em casa, evitando mais lixo em nosso meio ambiente.

Estas simpáticas e tropicais bolinhas de Natal de tecido são ótimas opções de enfeites para países com temperatura quente como o Brasil (Foto: Divulgação)
Estas simpáticas e tropicais bolinhas de Natal de tecido são ótimas opções de enfeites para países com temperatura quente como o Brasil (Foto: Vania Arte e Pedagogia)

Dicas para Fazer Bolinhas de Natal de Tecido

Para fazer estas simpáticas bolinhas para pendurar em sua árvore de Natal você irá precisar de: bolinhas de isopor (com o tamanho de sua preferência); boleador; fita ou cordão para pendurar as bolinhas (com a cor ou modelo de sua preferência); tesoura; e retalhos de tecido (com a cor ou estampa de sua preferência).

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal de Mesa.

Comece cortando os retalhos de tecido em formato quadrado. Corte bastante tecido, pois quanto mais cheia de retalhinhos ficar a sua bola de Natal, mas bonita e interessante ficará a sua árvore natalina.

Logo após, corte também pedaços do cordão ou da fita escolhida para pendurar as suas bolinhas de tecido.

Em seguida, faça um furo na bola de isopor, com o auxílio da tesoura, e com o auxílio do boleador posicione as pontas dobradas do cordão ou da fita neste furo. Pressione bem para ficar firme. Faça isso em todas as bolinhas. E comece sempre a colocar os elementos pela fita, assim ao final do processo de colocar os retalhos de tecido a bolinha já esteja pronta, bastando apenas você pendurar na árvore.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Vania Arte e Pedagogia)

Leia também sobre Como Fazer Enfeites de Natal de Feltro.

Com todas as bolinhas já com a fita comece a colocar os retalhinhos de tecido. Para isso faça outros furos por toda a bolinha, também com o auxílio da tesoura, e coloque o quadradinho de tecido pelo centro dele, com o auxílio do boleador. Lembrando que quanto mais furos e tecidos, mais cheia ficará a sua bolinha. Faça isso em toda a bolinha, mas enchendo bem com tecidos para não deixar entrever o fundo da bola de isopor. E está pronta a sua bola de Natal!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Vania Arte e Pedagogia)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Vania Arte e Pedagogia)

Esta ideia de bolinhas de Natal de tecido foi retirada do blog Vania Arte e Pedagogia.

Leia também sobre Como Fazer um Minipresépio de Natal.

Um comentário

  1. mirian de sales Wanderley

    Lindo perfeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*