Home / Arame / Abajur artesanal infantil passo passo

Abajur artesanal infantil passo passo


Quer aprender a fazer um abajur infantil bem legal? Veja aqui o passo a passo! Os abajures servem para iluminar os dormitórios e também para contribuir com a decoração do espaço. Escolha motivos e detalhes que lembrem o gosto da criança, como personagens de desenhos animados, personagens da Disney ou até mesmo cores que combinem com a decoração do ambiente.



Abajur artesanal

Abajur infantil (Foto: Divulgação).

Material:



  • Arame Flexível.
  • Lâmpada
  • Base de bocal
  • Fio de tomada
  • 15 cm de cano de 100 mm.
  • Papel manteiga
  • Estilete
  • Papel colorido
  • Lápis ou caneta

Como fazer:

  1. Faça um círculo com um compasso no papel e em seguida marque o centro.
  2. O centro deve ficar em contato com o eixo de arame. O ideal é que o arame não perfure o papel, mas que fique bem fixo, pode ser com a ajuda de uma cola resistente ou durepox.
  3. O círculo deve ser dividido em eixos e dentro de cada parte marcada com lápis ou caneta deve ser feito o desenho de um quadrado quase próximo à borda e depois com a ajuda de um estilete corte apenas três desses quadrados.
  4. Para a base, corte 12 cm de papel e faça desenhos. O papel pode ser também colorido para ficar mais bonito.  O desenho deve ser elaborado de forma simples e depois recorte com a ajuda de um estilete.
  5. Cubra o buraco do desenho recortado com um durex neutro ou colorido, para ter um efeito diferente. Pegue um copo e modele o papel, aproveite para colar as pontas e remova o copo usado para moldar.
  6. Cole esse papel em cima do círculo marcado anteriormente. Recorte rente o papel e não deixe buraco.
  7. Coloque o fio um do lado do outro, deixando um lado maior que o outro. E de uma volta na lâmpada, para ficar bem fixo.  Insira a lâmpada no bocal e instale o fio na parte traseira do bocal. Depois pegue o cano de 100 ml e corte um retângulo no cano onde será o visor do desenho.
  8. Por dentro cole um pedaço de papel manteiga. Una as peças bem centralizadas e pronto, o seu abajur já estará girando. Em seguida decore como desejar.

Leia também:

Passo a Passo com vídeo

Para quem ficou com dúvida, siga o passo a passo explicado no vídeo!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*